Eu tenho um celular para cada operadora.
Todos eles são desbloqueados.
Com isso,tenho informações de todas as operadoras e fico por dentro de todas as novidades que publico aqui no blog Alô Grátis .
Moro em São Paulo e o que eu tenho pra falar hoje é sobre o péssimo sinal que a Tim está mandando para nós.
O meu celular da Tim é o único que tem tem me dado problemas.
Fica horas sem sinal ou sempre com o sinal vermelho,indicando que o sinal está muito fraco.
Oque é mais estranho,é que ás vezes ele até mostra que tem sinal(como você vê os pontinhos azuis na foto,indicando que o sinal está ok)mas não funciona e fica horas procurando`` rede´´,como você pode ver na foto acima.
Sempre que vou tentar fazer alguma chamada,dá um erro dizendo ´´REDE OCUPADA´´ ou ´´SEM SINAL DE REDE``.
Achei que era o celular e resolvi colocar o chip em outro celular que eu tinha certeza que não iria dar problemas.
Os erros continuaram acontecendo e o sinal continuou ruim do mesmo jeito.A única operadora que tem me dado este tipo de problema com sinal aqui no meu bairro,é o da Tim.
Eu tenho notado á vários dias que o sinal da Tim está muito fraco e ás vezes fica horas sem sinal ou com este erro estranho como descrevi na foto.
Isso é algo que ás vezes me preocupa porque,se eu tenho um sinal muito fraco,o primeiro que me dá problemas é meu Tim Casa Flex,que precisa de um bom sinal para funcionar.
As vezes meu celular fica o dia inteiro sem sinal ou com um sinal muito,ruim.Meu Tim Casa Flex está sempre me dizendo que não estou na minha ``área Tim Casa´´e se não estou na área Tim Casa,meu Tim Casa Flex não funciona e eu não posso usar o pacote de 50 minutos do Tim Casa Flex que me custa R$9.90 e me é descontado automaticamente do meu saldo todos os meses.Eu tenho apenas 30 dias para usa-lo e por causa do sinal tão ruim,meu Tim Casa Flex diz que sempre estou fora da minha área Tim Casa.Não posso usar o meu pacote de minutos.
Estou perdendo dinheiro com isso.
Meus celulares(todos os que eu coloco o chip da Tim), ficam + ou - 10 minutos procurando rede(sinal)como mostram as fotos acima.Isso num lugar que eu sei que tem um sinal muito bom!
É estranho apenas os chips da Tim estarem me dando este tipo de problemas e só agora,depois de anos que estou na Tim.
Como dizem agora: ``quem tem Internet em casa vai á Roma´´,descobri que tem um monte de pessoas que tem passado pelo mesmo problema que o meu.
Há várias reclamações no site Reclame Aqui sobre o mesmo assunto:o sinal da Tim está péssimo.
Isso eu descobri depois que eu já estava com esta postagem para ser publicada.
Outra coisa que eu descobri é que no ano passado o presidente confessou numa entrevista houve queda na qualidade do sinal da Tim.Veja oque ele disse na reportagem:
``Araujo admitiu que houve queda de qualidade no sinal da TIM no começo do ano, quando a empresa estava instalando sua rede 3G. "Temos 600 antenas em São Paulo e tivemos de fazer a transição sem desligar a rede", explicou o presidente da TIM, acrescentando que, agora, a qualidade já voltou ao normal.´´
Essa reportagem esta no jornal Estadão e você pode ler a matéria completa clicando Aqui.
A gente só ficou sabendo dessa tal queda de sinal em 28/10/2008 ,depois que já havia ocorrido e já haviam solucionado.
A gente sabe que agora está acontecendo algo com o sinal da Tim em várias cidades,mas nós ,clientes,somos os últimos á saber,e enquanto isso,no atendimento *144,eles nos tratam como se fossemos os únicos que tivemos problemas com o sinal da Tim,visto que já existem dezenas de reclamações pela internet,imaginem pelo *144...
Outra matéria que também prova a queda de sinal da Tim está publicada no site da Anatel e é bem recente.
A matéria diz assim:
``
09 de Abril de 2009
A fiscalização da Anatel analisa as causas e conseqüências de três incidentes ocorridos nas redes da TIM Celular, Vivo e Telesp. As averiguações englobam:
- Paralisação do Speedy da Telesp, no estado de São Paulo
- Falha em equipamento da Vivo, em Belo Horizonte (MG)
- Falha em equipamento da TIM Celular, em várias regiões do País
- Falha da TIM Celular - ocorrida entre 2h46min e 13 horas do dia 27 de março de 2009. Com a ocorrência de anormalidade no hardware do equipamento HLR-HBSA01, houve indisponibilidade nos sinais de voz, mensagens de texto (SMS) e mensagens multimídia (MMS) para usuários atendidos por esse equipamento no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e nas regiões Norte e Nordeste. O número de acessos móveis afetados é de aproximadamente 1,6 milhão, de um total de 36 milhões de usuários.