Hp
RECENT POST

Monday, May 25, 2009

Tudo sobre o Tim Casa Flex


A Tim foi a primeira á lançar o serviço de telefonia fixa em um número móvel.
Isso foi praticamente uma revolução na Telefonia fixa e Móvel.
Era o sonho de todos os usuários ter um número fixo em um mesmo aparelho e com pacotes tão econômicos.

É incrível o valor que você paga para manter um serviço tão bom e útil como o Tim Casa Flex.

Assim que a Tim lançou o serviço Tim Casa Flex,eu logo aderi e ganhei meu número fixo junto com meu número móvel.
No início eu tive vários problemas no funcionamento do Tim Casa Flex.Meu número fixo do Tim Casa Flex ficou inativo por várias semanas ou meses e quando eu menos esperava,ele começou á funcionar tão bem que me surpreendeu.
Ele era um verdadeiro telefone fixo como estes que tem o fio na parede.
Depois de algum tempo eu troquei de chip,recontratei o Tim Casa Flex e hoje ele continua sendo meu telefone fixo preferido.Ele era mais meu do qualquer outro fixo que eu já tive.
É muito bom você ter um número fixo sem aquelas terríveis contas pra pagar no final do mês.
Você tem 90 dias(depois da ultima contratação do pacote Tim Casa Flex)para recarregar com R$ 10.00 reais de créditos,recontratar um novo pacote do Tim Casa Flex para para não perder seu número fixo.
É possível saber a data limite que você tem para recontratar seu Tim Casa Flex e assim não perder seu número Fixo,ligando no *222 e clicando na opção ``Tim Casa Flex´´,depois na opção ``consultar seu número fixo´´.
Lá você fica sabendo qual é o seu número fixo,data de validade do seu pacote Tim Casa Flex e também a data limite para você recontratar seu Tim Casa Flex para não perder seu número Fixo.
Eu ativei várias vezes o Tim Casa Flex em vários chips da Tim que já tive e ele sempre funcionou corretamente em todos eles como qualquer outro telefone fixo.Eu mudei de endereço,levei meu tim casa Flex para meu novo endereço e tudo funcionou perfeitamente,apesar do meu novo endereço ser ter um sinal péssimo para celular.
Eu acho que o Tim Casa Flex é perfeito para quem quer ter um telefone fixo sem mensalidade e com um pacote tão barato(apenas R$ 9.90) com 50 minutos para falar com qualquer outro telefone fixo.

Duvidas sobre o Tim Casa Flex:

Existem alguns segredinhos sobre o Tim Casa Flex que eu vou ensinar pra você,pois eu já possuo o Tim Casa Flex á tanto tempo que vale a pena ouvir oque eu tenho pra falar.

1)O Tim Casa Flex pode funcionar perfeitamente em qualquer lugar de sua casa e até mesmo no seu bairro inteiro e em alguns casos,fora dele também.Não é verdade que ele funciona apenas num cômodo da casa.Pode acontecer isso se o lugar onde você mora não tiver um bom sinal,ou se seu Tim Casa Flex estiver com algum problema.

2)Ele não tem fio e não é tão eficaz como o número do seu celular,por isso para que ele funcione bem o tempo todo,é necessário que você deixe ele (o celular) sempre num lugar da sua casa onde tem um bom sinal.Se você deixar ele num lugar onde não tem o sinal suficiente para funcionar o Tim Casa Flex,ele pode ficar por alguns minutos (ou hora) sem funcionar,como se você não estivesse na sua área Tim casa.Durante este período,todas as ligações cairão na sua caixa postal.
A dica acima é para aqueles que não tem um bom sinal de cobertura para um bom funcionameto de celulares onde residem.Observando que estas pessoas não terão problemas apenas com o Tim Casa,mas também com qualquer celular ou rádio que utilizarem neste local.O Tim Casa é talvez um pouco mais sensível á estes locais,por isso é o primeiro á ter dificuldades no bom funcionamento.Todos estes problemas podem ser contornados com estas dicas do item 2.

3)As pessoas que tem o Tim Casa Flex,também tem duas caixa postal:uma para seu número móvel e outra para seu número fixo.É possível comprovar isso quando você liga para seu número fixo e espera cair na caixa postal.A secretária eletrônica diz seu número do Tim Casa Flex para depois você deixar seu recado.

4)Depois da contratação do seu primeiro Tim Casa Flex,você recebe um torpedo confirmando sua adesão ao Tim casa Flex e informando seu número Fixo.
Após alguns dias,uma carta com o contrato do serviço Tim Casa Flex é enviada para seu endereço.Leia-a e guarde-a para eventuais duvidas,pois nesta carta tudo vem bem explicadinho :todos os seus direitos e tudo sobre como usar o Tim Casa Flex.

Com a chegada do Tim Fixo,é provável que no futuro o Tim casa Flex deixe de existir,fazendo com que os usuários da operadora Tim optem pelo Tim Fixo.
A Tim está investindo muito em propagandas e em melhorias para o Tim Fixo.É claro que se tratando de R$, o Tim Fixo ganha em todos os sentidos do Tim casa Flex,portanto isso é para deixr nós que temos o Tim Casa Flex preocupados.

Dicas de como usar o Tim casa Flex

Para você usar seu número fixo para fazer uma ligação,basta digitar *# depois o número desejado
Ex:

*#3364-0000

Outra curiosidade é que os números Tim Fixo ou Tim casa Flex sempre começam com o número 41,por exemplo:

Telefone Tim Casa Flex número:4100-0000

Para saber quanto você vai pagar se usar seu número fixo do Tim Casa Flex clique Aqui

Para você saber tudo sobre o Tim Casa Flex:como usar,cadastrar sua área,e outras dúvidas,clique Aqui (site da Tim)