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Tuesday, May 19, 2009

Tenha cuidado na hora de comprar um novo chip


Eu vi a necessidade de fazer esta postagem sobre este assunto,quando passei por um problema depois da compra de um chip novo.

Todos sabem a facilidade que é para comprar um novo chip.
Você acha chips para vender em qualquer lugar:padarias,papelarias,mini-mercados,lojas,bancas de revistas e por fim nas lojas credenciadas pelas operadoras.

Depois de tanta facilidade para comprar,basta apenas uma simples ligação feita do próprio chip para poder ativa-lo.A secretária eletrônica solicitado um número de CPF.Pessoas mal intencionadas não vêem nenhuma dificuldade em cadastrar o CPF de qualquer um.

Depois de digitar os números do seu(ou de outro)CPF,você já é cliente da operadora.
Meu problema começou aí.
No dia da ativação do meu novo chip,tudo ocorreu normalmente.Logo na primeira ligação,fui direcionado pelo atendimento eletrônico da operadora para fazer um pequeno cadastro,digitando o número do meu CPF.
Depois de feito o cadastro,no mesmo dia,eu liguei várias vezes para minha operadora para ativar e desativar serviços e obter informações para meu novo chip.Mais nada sobre mim foi requerido.Achei normal pois eu já possuía um cadastro feito á muito tempo atrás nesta mesma operadora quando comprei um celular.Todos sabem que para qualquer operação,informação ou mudanças no seu chip,você precisa dar seu nome,CPF, o RG e o endereço completo.
Isso tudo foi informado para ativar e desativar os serviços e informações que eu procurava.Tudo estava ok,até que...


Um dia depois...
Eu solicitei uma informação sobre uma promoção neste meu novo chip.
Na hora de me passar a resposta,foi pedido todos os meus dados novamente como eu havia feito no dia aterior e incrivelmente eu ouvi a resposta do atendente``você não é o titular da linha.Essas informações só podem ser passadas para o titular´´
Fiquei meio assustado e pedi para verificar todos os meus dados e número de celular novamente.
A atendente confirmou que eu não era o titular da linha(ou do chip)

Como isso poderia acontecer se foi eu mesmo quem cadastrou o chip,se eu mesmo(um dia antes)havia ligado várias vezes e feito a mesma operação acima e nada estava errado?
Um dia antes eu havia ativado e desativado serviços neste mesmo chip e todos os meus dados estavam cadastrados corretamente.

Eu tinha certeza de que o chip era original mas não sabia o porque o nome em que ele estava cadastrado era de outra pessoa.
Eu liguei muitas vezes naquele mesmo dia e todos os atendentes me disseram que o chip não estava cadastrado em meu nome.
Liguei para uma loja da operadora.O funcionario da lojas me disse para trazer a nota fiscal que de compra do meu chip.Essa tal nota fiscal não existia pois eu havia comprado o chip em uma banca de revistas.Eu estava mesmo perdido.
Chegaram até me dizer que o chip era falso.Isso eu descartei porque até no site da operadora eu já havia entrado com meu novo número.Isso prova que meu número era mesmo autêntico.

Isso me serviu de lição e vou deixar para todos os leitores do meu blog essa experiência ruim do qual eu passei.

Dica número 1 para quem vai ativar ou comprar um novo chip:

1)procure comprar seu novo chip numa loja credenciada pela operadora ou numa loja em que te dê uma nota fiscal de compra do produto.Só assim eles poderão te devolver o dinheiro ou trocar produto que por ventuta venha dar defeitos.
2)na hora da compra,peça para os atendentes cadastrarem o chip para você na hora da compra
3)depois do cadastro,ligue para o número da operadora e fale com um dos atendentes para completar o cadastro para você:nome completo, CPF,RG,endereço etc(esse é o cadastro feito pelo telefone com a própria operadora se você não estiver na loja credenciada).A loja credenciada deve fazer esse cadastro para você.
3)confira se todos os dados estão ok para só depois você levar o chip já ativado.
4)a nota fiscal de compra te garante a troca de um produto com defeitos.

Se o seu caso for como o meu que comprou um chip numa banca ou numa padaria,leve seu chip na embalagem de compra ainda lacrado para uma loja credenciada pela sua operadora para que eles possam fazer o cadastro.Assim,se ocorrer um erro como aconteceu comigo,são enormes suas chances deles fazerem o recadastramento do seu novo chip,mesmo se o chip apresentar um erro como aconteceu comigo.

Os problemas são enormes se você cadastrar seu novo chip com o número de CPF errado ou se o sistema der um ERRO como aconteceu no meu caso.

Eu fiquei o dia inteiro tentado resolver o meu problema com meu novo chip.
Meu chip estava cadastrado no nome de alguém que eu nunca ouvi falar.Depois do erro que aconteceu comigo,a operadora nem sequer podia me dar o nome da pessoa em que meu chip estava cadastrado(por medidas de segurança).Então como eu iria procurar a pessoa que meu chip estava cadastrado se eu nem ao menos sabia seu nome?

Eu quase perdi os 15 reais que eu gastei para comprar o chip.
O que me salvou é que uma atendente super esperta percebeu que poderia ser um erro do sistema e acreditou em mim e refez o meu cadastro.
Isso foi depois que perdi quase um dia inteiro em várias tentativas.
Que isso sirva de lição para mim e para os leitores deste blog:nunca compre um chip sem nota fiscal ou cadastre voce mesmo seu novo chip.
Vá á uma loja crendenciada para evitar estes transtornos.